Haitai!
Depois de muito tempo, estamos de volta!
Trago algumas atualizações.

Como eu já falei muitas vezes (e falo todo começo de ano), eu tenho o propósito muito forte de desenvolver o Okinawando.
Criamos a página no final de 2014 e muitas coisas mudaram nas redes sociais e na internet em geral. Muitas páginas foram criadas e já tem muito conteúdo sobre Okinawa nas redes – tanto de pesquisadores, quanto de descendentes, moradores e turistas. Mas acredito que ainda temos muitas coisas para falar, assuntos importantes para trazer à tona, do nosso jeitinho.
Também tem alguns assuntos que queríamos postar, pois juntamos muitos e muitos materiais, mas o “timing” acabou passando – especialmente conteúdos sobre lugares, como shokudos antigos, museus e sítios históricos no geral. Agora vamos avaliar se ainda faz sentido postar certas coisas ou se elas já estão muito desatualizadas.
Outra mudança é em relação à minha vida profissional. Já falei aqui que trabalhava no terceiro setor, na área de migração e refúgio. Depois de sete anos, decidi pedir demissão. Com isso, consegui terminar o meu mestrado, no qual pesquisei o projeto de imigração okinawana no pós-guerra para a Bolívia e para o Brasil. Em outro momento eu vou falar melhor sobre isso!
Agora, um dos meus planos é me dedicar profissionalmente ao Okinawando e a coisas de Okinawa, pelo menos por um tempo, pois é algo que eu sinto que é muito necessário para mim e não vou ficar em paz enquanto não colocar em prática esses projetos.
Assim, a partir de agora teremos:
- Blog: será o nosso foco e receberá mais atualizações (vocês repararam que compramos o domínio okinawando.com??)
- Redes sociais: continuaremos postando, mas não é o foco
- Newsletter: informativo para aqueles que não dão conta/não acompanham as redes
- Campanha no apoia-se: algumas pessoas me sugeriram, resolvi aderir! Em breve!
- Outros serviços: estarei disponível para alguns serviços como traduções e consultorias relacionadas a Okinawa
Além disso, como já vinha acontecendo, quem vai se dedicar mais ao Okinawando sou eu, Satomi. O Vitor continuará me apoiando!
Muito obrigada para vocês que não nos largaram nesses anos de ausência! E agradeço para aqueles que sempre me apoiam e me abrem caminhos. Muitas coisas legais estão acontecendo e espero conciliar tudo com o Okinawando, mostrando para vocês por aqui.
E agradecemos também a quem está chegando agora! Quem quiser dar sugestões ou conversar sobre alguma coisa, é só chamar!
Por enquanto é isso! O que vocês acham? Parece pouca coisa, mas é o que conseguiremos fazer por hora!
Yutasarugutu unigee sabira!

Deixe um comentário